About

Popular Posts

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O suco de beterraba pode diminuir a hipertensão

O suco de beterraba pode diminuir a hipertensão

 

Os benefícios da beterraba já foram destacados em muitas ocasiões, graças à sua efetividade para tratar diferentes problemas de saúde.
Em uma pesquisa publicada na revista Hypertension da American Heart Association, e prova hoje que beber suco de beterraba permite diminuir a pressão sanguínea de forma rápida e efetiva, e além disso, ajuda de forma natural a prevenir problemas cardiovasculares.
Pesquisadores da Universidade Queen Mary, da Grã Bretanha, provaram que a beterraba diminui a pressão sanguínea em apenas 24 horas. O pesquisador Amrita Ahluwalia foi o encarregado de prová-lo, e segundo ele, é o nitrato concentrado no suco de beterraba que permite diminuir a pressão arterial de forma rápida.
O seu experimento consistiu em dar suco de beterraba a voluntários saudáveis e estudar sua pressão sanguínea na medida em que as mudanças bioquímicas avançavam na sua circulação. Com consumir 250 ml de suco basta para isto, e quanto maior seja a pressão arterial do paciente, maior será o efeito do suco de beterraba.
A pesquisa é uma boa notícia para aquelas pessoas que sofrem de hipertensão, porque elas podem encontrar no suco de beterraba uma alternativa saudável com a qual complementar os tratamentos convencionais.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário