About

Popular Posts

sábado, 17 de setembro de 2011

Curiosidades e dicas sobre a cervejinha

Curiosidades e dicas sobre a cervejinha

Estava assistindo TV quando descobri que hoje é o dia da cerveja e não poderia deixar de mostrar algumas curiosidades.. Fiz uma pesquisa e achei dicas bem interessantes, confira:


Ela sai pronta da cervejaria: não pede, portanto, envelhecimento. Quanto mais jovem for consumida, melhor será seu sabor. Dura em média 90 dias.
Deve resfriar na geladeira sem pressa. Não coloque no freezer, pois a violência no congelamento prejudica a bebida.
Depois de gelada, deve ser consumida e jamais voltar à geladeira.
A temperatura ideal para saborear as do tipo pilsen é entre 4 e 6 graus. Tomá-las muito geladas, prejudica tanto a formação de espuma na cerveja quanto “adormece” as papilas gustativas, comprometendo o sabor.
O copo não pode ter nenhum resíduo de sabão e deve estar seco, senão a espuma não se forma.
Copos e canecas pequenos e de cristal são os ideais, pois mantém melhor a temperatura e a espuma.
A espuma cremosa revela a persistência e bom estado da cerveja. Para aproveitá-la melhor, sirva derramando uma dose. Depois, espere baixar o colarinho. Em seguida, incline o copo até 45 graus, despejando o líquido devagar enquanto o colarinho sobe.

Com 90% de água, a bebida é hidratante. E com apenas 3 a 5 graus de álcool, como as do tipo pilsen, a cerveja estimula o metabolismo – pelo menos quando ingerida moderadamente. Além disso, é rica em vitaminas, carboidratos, proteínas e aminoácidos.
Apesar disso, não engorda. É folclore associar o consumo de 80 calorias de um copo de 200 ml com a formação de barriga. Os acompanhamentos gordurosos é que engordam.

A Bélgica é o pais com a maior variedade de cervejas do mundo. Existem mais de 150 tipos diferentes.
Os cereais não malteados que entram na composição da cerveja, podem ser milho,  arroz, trigo, entre outros.
Não existe praticamente nenhuma diferença entre a cerveja e o chopp. A diferença é que a cerveja vai para a lata ou garrafa e é pasteurizada, enquanto o chopp vai para o barril e direto para o copo.

0 comentários:

Postar um comentário